Cada vez mais comum no mundo corporativo, a união de competências e capacidades com objetivo de profissionalizar e aperfeiçoar as gestões e, obviamente, reduzir custos, tem sido cada vez mais utilizadas. Os hospitais precisam desenvolver atividades que são de extrema importância, apesar de não serem considerados atividades-fim, para manter a organização e a segurança dentro do ambiente corporativo, como segurança, rouparia, manutenção, limpeza e conservação, entre outras, mas que são necessárias para viabilizar o, perfeito, funcionamento da empresa.
Os serviços terceirizados dentro do ambiente hospitalar resultam em, transferir para parceiros especializados em funções específicas, com o objetivo de um melhor resultado. Os principais benefícios da terceirização estão ligados às razões de ordem financeira, que dizem respeito à redução dos custos e economia na utilização dos recursos da organização; une-se a esse fator a tecnologia, relacionada com o fato da empresa terceirizada poder disponibilizar as principais inovações tecnológicas que surgem no mercado.
A prática da terceirização também ajuda a evitar a formação de burocracias internas e todas os prejuízos inerentes a elas. Consequentemente, uma organização amplia a sua competitividade à medida que repassa a responsabilidade de execução de atividades não essenciais. Outra vantagem enfatizada é que os melhores talentos nas diferentes esferas organizacionais ficam disponíveis para a organização, proporcionando maior qualidade e flexibilidade do que a estrutura interna poderia conseguir.
Nos últimos anos, houve um crescimento da terceirização, observando, uma gestão eficiente dos recursos, além de melhor atendimento e entrega de serviços. Uma parceria que dá certo!
Welder Peçanha – CEO da Gocil Segurança e Serviços
E-mail: welder.pecanha@gocil.com.br