A trajetória do IGH – gestão e eficiência no modelo de OSS

Quebrar paradigmas que estigmatizam o Sistema Único de Saúde como inoperante, desqualificado, inacessível e desumano. Foi com o sentimento de reverter este cenário e provar que seria possível fazer diferente que, em abril de 2010, fundamos o Instituto de Gestão e Humanização (IGH).

Com práticas de gestão modernas capazes de maximizar os resultados das unidades prestadoras através de um atendimento humanizado que prioriza o bem-estar do beneficiário SUS, temos superado o olhar desconfiado daqueles que criticam o sistema das Organizações Socais com o exercício de uma administração de indiscutível credibilidade e competência, cumprindo as metas quantitativas e qualitativas estabelecidas em cada contrato.

O resultado tem sido constato pelas altas taxas de crescimento do grupo desde a sua fundação até os dias atuais, aumentando consideravelmente a abrangência dos serviços ofertados à população.

Hoje, 09 anos após sua fundação, o IGH já atua em seis estados: Bahia, Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro com o foco na prestação da assistência resolutiva para população mais carente, bem como, oferecendo aos nossos colaboradores condições de trabalho dignas que são pilares da instituição.

Permanecemos fortalecidos para continuar seguindo em frente para que sejamos referência nacional em prestação de serviços SUS, cumprindo metas que incluem atendimento qualificado, manutenção adequada dos equipamentos geridos, resposta rápida às necessidades dos usuários e gestão transparente.

Paulo Bittencourt – Superintendente do IGH Contato:paulo.bittencourt@igh.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima